sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Relato de Crhistieane Chrischner

Recordando a infância

Minhas primeiras experiências com a leitura foi com minha mãe, ela adorava contar historinhas e ajudava nas redações no ensino primário. Os livros infantis também marcaram a minha infância. A coleção Vaga-Lume e principalmente o livro que me recordo com saudade é a Ilha Perdida, li várias vezes o mesmo livro e até dava a impressão que aquelas crianças já faziam parte da minha vida!
Também me recordo da adorada professora Dona Marise na 4ª série, ela contava histórias, cantávamos antes de entrar na sala, e participava de coral, jogral e recitativos nas comemorações cívicas. No ginásio com o professor Eurico que ministrava aula de Língua Portuguesa e Inglês ele solicitava para que cada aluno fizesse a leitura dos textos em voz alta e tinha até um caderno de Redação, ele cobrava, vistava os cadernos e atividades. Ai de quem não fizesse a tarefa !!!! Essa cobrança foi excelente!
No colegial o professor de Geografia Clemente, durante suas explicações sempre citava livros para lê-los, eu anotava e corria à biblioteca da escola, se estivesse disponível já retirava.
Fico feliz por ter tido a oportunidade de ler a todo o momento de minha vida. Sou professora de Matemática, quando estava na sala de aula sempre gostava de conversar sobre a importância da leitura e incentivar os alunos a ler.Uma experiência para mim sucedida - lecionando para uma 6ª série no início de 2012, fiz a" propaganda" do livro -Uma Professora Muito Maluquinha, interessante que o livro era meu e a maioria dos estudantes pediram emprestado, orientei que a aluna representante anotasse os nomes dos alunos que desejassem conhecer a história. A maioria dos alunos leram o livro e relatava no início da aula os trechos que acharam interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário